0
25/07/2023

Como fazer a técnica da Pele Blindada

                                                                                                    Pele Blindada (Foto: Reprodução @natanerosamakeup) 

 

Como fazer a tecnica Pele Blindada

Você sabe o que é a pele blindada? Trata-se de uma técnica de maquiagem, criada pela maquiadora catarinense Natane Rosa, desenvolvida para noivas. Hoje ela pode ser aplicada em qualquer tipo de maquiagem. O seu diferencial é ser muito mais duradoura e resistente, até mesmo a água ou ao suor. O que muita gente não sabe é que a pele blindada é mais fácil de fazer do que se pensa. 

Abaixo, vamos te mostrar o passo a passo para fazer a tão desejada pele blindada!

Para começar, saiba da importância das camadas finas e de ter paciência

Como são usados diversos produtos na técnica da pele blindada, lembre-se que as quantidades devem ser equilibradas e que as camadas precisam ser finas. Dessa maneira, a maquiagem ficará natural e não com aspecto artificial. 

Também é muito importante que você utilize maquiagem à prova d’água, além de utilizar o pó compacto, blush, corretivo e pó solto cremoso.

Não esqueça de deixar um produto secar bem antes da aplicação de outro, ok? 

 

Comece higienizando a pele

O processo de higienização da pele faz parte da pele blindada. Por isso, higienize a pele usando o seu sabonete de limpeza habitual. Se você é adepta da água micelar na sua skincare, esta é uma ótima oportunidade de usar o produtinho. Depois de higienizar, aplique um hidratante facial e o da região dos olhos. 

 

A blindagem é um dos segredos

A preparação da pele é essencial para uma maquiagem duradoura e com uma melhor fixação. Opte por produtos que tornem sua maquiagem à prova d´água como a BLINDAGEM da Pri Lessa ou o Magic Primer da Atelier Paris. Você pode aplica-los diretamente na pele, após limpá-la. Aplique umas gotas e espalhe.

Depois, aguarde uns minutos antes de aplicar o próximo produto;

 

Use todos os produtos à prova d´água

A base de fixação é muito importante, mas caso você não tenha, é indicado que se misture um diluidor para garantir que o efeito seja mais duradouro do que o da base comum. 

Produtos mais cremosos são importantes na preparação da pele e, por isso, opte pelos corretivos que possuem textura cremosa e não líquida ou muito fluída. Faça a aplicação do corretivo dando batidinhas leves na pele. 

 

Para selar, não esqueça do pó translúcido

                       

O pó é um dos segredos da pele blindada e deve ser à prova d ‘água e de longa duração. A aplicação do pó deve ser feita com a ajuda de uma esponja e a quantidade precisa ser generosa, já que o objetivo é selar todos os passos anteriores. 

 

 

Para fechar com chave de ouro!

Para finalizar, basta aplicar um fixador de maquiagem bem potente. Escolha um produto que crie uma película sobre a pele e aplique um jato de cada lado do rosto À uma distância de 20 À 30 cm. Indicamos o Fixing Spray  da Kryolan ou o Make up Sealer da Deisy Perozzo. Deixe a pele secar naturalmente!

Os produtos para fazer a pele blindada você encontra na Pop Make Up, sempre com a máxima qualidade e uma entrega rápida! Esperamos a sua visita!


TOPO